Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Out 2017 10:37 Rede Piauí de Notícias

Perícia médica do Piauí ganhará novo endereço

Perícia médica do estado do Piauí terá novo endereço no centro de Teresina.


O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, anunciou que a Perícia Médica do Estado Piauí ganhará um novo endereço e passará a funcionar a partir do dia 5 de outubro deste ano, na sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (CIASPI) que fica na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul.

Essa mudança faz parte da reformulação da Perícia Médica e será inserida dentro do projeto Ciaspi, que visa assegurar a saúde física e mental, capacitar e valorizar quem trabalha no estado por meio de desenvolvimento e prevenção de políticas de saúde e de segurança do trabalho, através de vários procedimentos fundamentais, como diagnóstico e encaminhamento para tratamento adequado.

Franzé Silva
Secretário de Administração informou que o novo endereço irá funcionar a partir do dia 05.10. Foto: Assessoria.

Franzé Silva informou ainda que os servidores de recursos humanos passarão por treinamento e capacitação no sistema de agendamento de perícia médica.  E que estão implantando um novo ambiente de trabalho, pois era uma das maiores queixas da categoria e agora terão um prédio novo e também uma nova metodologia de trabalho diferenciado. A ideia é fazer uma mudança física, mas também uma mudança de filosofia na área de trabalho da perícia médica.

Tatiana Chaves, diretora da Divisão de Vigilância Sanitária e Integrante do Colegiado Gestor do Ciaspi, diz que o diferencial é conseguir conduzir uma situação e garante que a perícia terá uma situação diferente da atual, com a informatização e reformulação do sistema. Para a diretora o apoio do gestor nesse processo tem sido fundamental para a construção das ideias de equipes que reúnem perícia, previdência e toda parte de prevenção e promoção de saúde ao servidor.

CIASPI

O Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (CIASPI) vai ser composto por 13 programas direcionados ao estudo e ao aprofundamento do trabalho e suas relações, envolvendo os aspectos físicos, cognitivos e sociais e incluem avaliação de risco do trabalho e processo de aposentadoria.

*Com informações/ Rede Piauí de Notícias




Deixe seu comentário: