Geral Por: Ryan Andrade Repórter 24 Mai 2018 12:12 Rede Piauí de Notícias

Pescadores do Piauí podem ficar sem receber Seguro Defeso

Solicitações foram protocoladas após o prazo de encerramento.


De acordo com informações divulgadas pela Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social), no Piauí, mais de 35 mil pescadores podem ficar sem receber Seguro Defeso no estado.

O não repasse se deve ao protocolo de requerimento realizado fora do prazo determinado, que encerrou no dia 16 de março. No Piauí, o período de restrições para a prática da pesca na Bacia do Rio Parnaíba acontece entre 15 de novembro e 16 de março. 

pescadores
Pescador, em Cajueiro da Praia-PI. (Foto: Capital Teresina)

Na região norte, todos os municípios possuem rios, lagos e lagoas, e pessoas que sobrevivem ou que tenham na pesca fonte de renda poderão ficar prejudicados. 

De acordo com o INSS, as colônias de pescadores e sindicatos protocolaram os requerimentos dentro do prazo junto à Federação dos Pescadores do Piauí, mas em razão do grande número de entidades, várias destas solicitações foram protocoladas quando o prazo já havia encerrado.

Para o INSS, a previsão de liberação das parcelas de quem teve requerimento protocolado dentro do prazo é até o fim do mês de maio. Quem teve o registro protocolado após o término do prazo terá de aguardar uma decisão em Brasília.

Com informações do Chamada Geral




Deixe seu comentário: