Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Dez 2018 17:01 Rede Piauí de Notícias

Pesquisa aponta que 80% da população está satisfeita por morar em Teresina

Capital piauiense foi bem avaliada no índice Firjan e em estudo exclusivo da consultoria Urban Systems.


Uma pesquisa recente do Instituto Opinar mostrou que 8 em cada 10 pessoas estão satisfeitas em viver em Teresina. As pessoas muito satisfeitas em morar na capital piauiense somam 16,38% e os moradores satisfeitos, 63,25%. A soma dos entrevistados que relataram gostam da estar morando na cidade chega a 79,63%.

Ponte Estaiada

 Pesquisa aponta que 80% da população está satisfeita por morar em Teresina.

De acordo com a pesquisa, o sentimento da maioria dos entrevistados em relação à cidade está diretamente ligado aos seus bons indicadores econômicos, de saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura. Esses itens foram avaliados durante estudo exclusivo da consultoria Urban Systems, que apontou Teresina no 39º lugar no ranking de cidades do Brasil com as melhores condições para a realização de negócios, de um total de 100. A cidade também foi apontada como a quarta capital mais desenvolvida do Brasil, segundo dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018, que avalia principalmente as áreas de saúde e educação básicas.

O levantamento destaca que pouco menos de 20% dos moradores de Teresina se declaram muito insatisfeitos (3,13%) ou insatisfeitos (15,13%) com seu atual local de residência. Já 2,13% não têm opinião formada sobre o tema. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, quando foram ouvidas 800 pessoas em todos os bairros da zona urbana e na zona rural de Teresina.




Deixe seu comentário: