Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Set 2018 18:28 Rede Piauí de Notícias

Pesquisa aponta Wellington Dias com 45% das intenções de voto

Segundo o levantamento, em segundo lugar na preferência do eleitorado está o candidato Dr. Pessoa (SD), com 20% das intenções.


Pesquisa encomendada pela Rede Record e realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostra que o candidato à reeleição Wellington Dias (PT) tem 45% das intenções de votos para o Governo do Estado. O índice aponta que o candidato ganhará no primeiro turno, já que a soma das intenções dos demais candidatos fica seis pontos atrás dos índices do governador.

Segundo o levantamento, em segundo lugar na preferência do eleitorado está o candidato Dr. Pessoa (SD), com 20% das intenções. Em seguida, o candidato Luciano Nunes (PSDB), com 13%; e Elmano Férrer (Podemos), com 3%. Os demais candidatos tiveram 1% cada: Fabio Sérvio (PSL), Luciane Santos (PSTU) e Professora Sueli (PSOL). Os números de eleitores que votarão nulo, em branco ou não votarão, é de 12%. Os indecisos somam 4%.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado não recebe uma lista com o nome dos candidatos, Wellington mantém quase 20 pontos à frente do segundo colocado: tem 32% das intenções, contra 13% de Dr. Pessoa (SD), 10% de Luciano Nunes (PSDB) e 1% dos demais candidatos. Nesse caso, os indecisos pulam para 32% e 12% apontam que não votarão, ou votarão em branco ou anularão o voto.

Segundo turno

O estudo do Real Time também fez uma simulação do cenário no segundo turno. Nessa ocasião, Wellington Dias teria 50% das intenções de voto, contra 33% de Dr. Pessoa. 15% disseram que anulariam o voto, ou em branco ou não votariam. Os indecisos são 2%.

Avaliação do Governo

A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual avaliação eles faziam da administração do Governo do Estado. 12% dos eleitores disseram que a gestão de Wellington Dias é ótima; 21%, bom; 35%, regular; 11%, ruim e 17%, péssimo. 4% não souberam responder.

Senado Federal

O Real Time também quis saber a preferência dos eleitores sobre os candidatos ao Senado. Ciro Nogueira teve 31% da preferência, seguido de Wilson Martins (29%), Marcelo Castro (16%), Frank Aguiar (15%), Robert Rios (12%), Antônio José Lira (5%), Elizeu Aguiar (4%), Paulo Henrique (4%), Dr. Marcos (3%), Jesus Rodrigues (2%) e Gervásio Santos (1%). 3% citaram outros candidatos.

30% disseram que estão indecisos em relação a um dos votos e 14% em relação a segundo voto. 31% disseram que votarão em um candidato, mas anularão o segundo voto. A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro de 2018, com 1 mil entrevistados. A margem de erro é de pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O estudo foi encomendado pela TV Rercord e está registrada no TSE sob o número PI 08071 – 2018.

pesquisa 1Pesquisa aponta Wellington Dias com 45% das intenções de voto
pesquisaNa pesquisa espontânea, em que o entrevistado não recebe uma lista com o nome dos candidatos, Wellington mantém quase 20 pontos à frente do segundo colocado.



Deixe seu comentário: