Geral Por: Sâmia Beatriz Repórter 16 Nov 2017 14:21 Rede Piauí de Notícias

Petrobrás anuncia redução nos valores do diesel e da gasolina

A gasolina terá redução de 0,38% e o diesel de 1,3% nas refinarias de todo o Brasil


Foi anunciado nesta quinta-feira (16) pela Petrobrás, através de uma nota, a redução de  0,38% no valor da gasolina e de 1,3% no valor do diesel nas refinaria de todo o país. A gasolina fecha o  mês com alta acumulada em 3,7% nas refinarias.

O preço da gasolina aumentou depois do decreto            Os valores dos combustíveis variam constantemente com a nova política             Imagem: Reprodução 

Essa já é a sexta queda de preço dos combustíveis anunciadas pela Petrobrás somente este mês no valor do óleo diesel. No valor da gasolina, Já foram contabilizadas ao todo, sete altas e quatro reduções desde o dia 1º.  

O diesel cobrado nas refinarias fecha os primeiros 17 dias do mês com queda acumulada de preços de 1,3%.

Nova política de preços

Com a nova orientação na política de preços da empresa, que começou a valer em julho deste ano, a área técnica de marketing e comercialização da Petrobras pode realizar ajustes sempre que achar necessário, dentro de uma faixa determinada, de redução de 7% a alta de 7% -- a orientação anterior era de reajuste ao menos uma vez por mês.

Com a mudança, é possível que toda vez que a Petrobras realizar uma alteração de preços na gasolina ou no diesel vendido nas refinarias, as pessoas poderão ver as informação na página da internet, no site da empresa.

Acompanhe os novos valores no site da Petrobrás

Nota divulgada pela empresa

Nossa Diretoria Executiva aprovou, ontem, a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em nossas refinarias, visando aumentar a frequência de ajustes nos preços, que passará a vigorar na próxima segunda-feira, dia 3 de julho. A partir desta data, nossa área técnica de marketing e comercialização terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.




Deixe seu comentário: