Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Set 2017 16:32 Rede Piauí de Notícias

Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel

Maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses.


A partir de hoje, sexta-feira (1), o combustível passa a ficar mais caro em Teresina. Petrobras eleva o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. A alta foi autorizada ontem pelo Governo Federal que ficou da seguinte forma: Diesel em 0,8% e Gasolina em 4,2%. É a maior desde os 8,1% de 5 de dezembro de 2016, Segundo o Dieese.

GASOLINA
Impostos sobre combustíveis vai pesar no bolso dos condutores / Créditos: Thaigo Amaral

Atualmente, a média de preço em Teresina para o litro da gasolina variou de R$ 3,699. Já o do diesel, é de R$ 2,999, de acordo com levantamento realizado pela equipe de reportagem. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

O forte reajuste anunciado pela estatal nesta quinta-feira(31), ocorre após a disparada nas cotações internacionais do produto em decorrência dos danos provocados pela Tempestade Tropical Harvey no Texas, coração da indústria de energia dos Estados Unidos.

Em nota divulgada, a Petrobras informou "que os ajustes promovidos têm sido suficientes para garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio".

O Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Corrêa Carvalho avalia que a nova política da Petrobras traz previsibilidade ao mercado, ao contrário dos congelamentos de preços que vigoraram em anos anteriores e que impuseram perdas bilionárias às usinas e à própria Petrobras.

*Com informações: Redação R/Piauí




Deixe seu comentário: