Brasil Por: Teresa Albuquerque Repórter 22 Mai 2018 10:06 Rede Piauí de Notícias

Petrobras reduz preços dos combustíveis a partir de quarta-feira (23)

Segundo a petroleira, o diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para 2,0433 reais por litro.


A Petrobras vai reduzir os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira (23). O comunicado ocorreu após reunião entre o presidente da Eletrobras Pedro Parente e os ministros Moreira Franco e Eduardo Guardia, do ministério de Minas e Energia e do ministério da Fazenda, respectivamente. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (22).

Segundo a petroleira, o diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para 2,0433 reais por litro, a primeira redução desde 3 de maio.

A Petrobras havia anunciado um novo aumento para esta terça-feira (21) e, em meio a protestos de caminhoneiros por todo o Brasil, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência para a noite de segunda (21), além da reunião para esta manhã.

Diversos caminhoneiros protestaram na manhã da última segunda-feira (21) em vários locais do Brasil contra o aumento do preço do combutível. As manifestações resultaram em interdições de rodovias federais em pelo menos 13 estados. Minas Gerais e Bahia são as unidades da federação com maior número de registros. Os protestos foram anunciados na última sexta-feira (18) pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).




Deixe seu comentário: