Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Out 2018 02:25 Rede Piauí de Notícias

Piauí: 73 municípios receberão Tropas Federais no segundo turno

Ao todo, 357 locais do Brasil vão receber apoio das Tropas Federais para realização do segundo turno das eleições 2018.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 357 localidades a fim de garantir a segurança do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (28).

Os militares vão garantir a tranquilidade do pleito nos estados do Acre, Amazonas, Ceará, de Mato Grosso, do Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins.

No Piauí foi solicitada a presença das Tropas Federais em 25 zonas eleitorais, totalizando 73 localidades do estado. 

No primeiro turno, as tropas foram enviadas para 513 localidades. A medida é prevista no Inciso XIV do Artigo 23 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

Os pedidos de requisição de militares foram formulados pelos tribunais regionais Eleitorais (TREs), com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

reunião tropas federais no PiauíPresidente do TRE-PI apresentou a comandantes do exército dados sobre atuação das Tropas Federais. Foto: TSE

 Reunião

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, se reuniu com o Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, Chefe do Estado-Maior Geral da 10ª Região Militar. A reunião sediada no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) teve por objetivo a apresentação de um breve relatório sobre a atuação das tropas federais durante o 1º turno das Eleições de 2018. Um total de 134 municípios piauienses contou com reforço dos militares do exército na segurança com o objetivo de manutenção da Garantia da Votação e Apuração.

Na reunião foram repassadas ainda informações sobre a atuação das Tropas Federais no 2º Turno das Eleições no Piauí, como o quantitativo de municípios que solicitaram a presença das forças federais e as possibilidades de atuação das tropas. Participaram também das discussões os Comandantes Militares da 26ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa, do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias e do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Francisco Nixon, e dos membros da corte eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-PI e do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.




Deixe seu comentário: