Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Abr 2018 18:55 Rede Piauí de Notícias

Piauí Conectado chega ao município de Pio IX

Cinco povoados foram visitados pela equipe técnica para verificar a viabilidade de implantação do projeto


Através do projeto Piauí Conectado, uma equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) visitou a cidade de Pio IX para analisar as condições de conexão via internet e os desafios que a população enfrenta para se comunicar. A ATI estudou a viabilidade de implantação de pontos wifi livre para o município, através do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado.

entrada cidade pioix
Foto: É notícia

O município de Pio IX possui 17 povoados e cinco foram visitados pela equipe técnica para verificar a viabilidade de implantação do projeto. Locais como escolas foram georreferenciados (mapeamento com dados geográficos) e fotografados. Povoados que ficam distante da sede do município também participaram do estudo.

João Apolônio, líder da comunidade de sobradinho, falou da importância do projeto para o município de Pio IX. “Hoje a gente sente uma dificuldade em relação à conexão, à internet. A comunidade tem muito jovem, mais de 80 jovens, mas nem todos tem acesso à internet. Creio eu que é de grande importância para todo mundo, principalmente para o estudo, por essa ser comunidade distante de cidades e a internet traz algo bacana que é essa ligação com o mundo”, explicou ele.

Após a equipe técnica ouvir a demanda da população e com a conclusão do estudo de viabilidade, o município deve ser atendido com pontos de internet que possibilitarão melhor desempenho do ensino na rede pública do município bem como a inclusão digital dos alunos e comunidade. Atualmente o projeto Piauí Conectado opera em 15 municípios com pontos de internet monitorando a velocidade da conexão com total de usuários em cada local.

Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: