Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Fev 2019 14:20 Rede Piauí de Notícias

Piauí ganha primeira aceleradora de startups nesta quinta (7)

O evento de lançamento da NAVE acontecerá às 19h na Galeria The Doors.


Nesta quinta-feira (7) será apresentada, na Galeria The Doors, a NAVE Teresina - Aceleradora de Startups. A NAVE é a primeira aceleradora de startups nascida no Piauí. Durante o evento, será apresentado seu primeiro programa de aceleração gratuito e aberto a qualquer iniciativa empreendedora e inovadora.

NAVE Teresina

 Piauí ganha primeira aceleradora de startups nesta quinta (7).

“Startups são empreendedores ou empresas que estão tentando desenvolver um novo produto ou serviço altamente inovador”, explica Marcus Linhares, um dos sócios da NAVE e uma referência em empreendedorismo e inovação no Brasil. “Teresina possui pessoas com ideias fantásticas que podem mudar nossa realidade. Queremos nos juntar a essas pessoas para tornar essas ideias realidade.”

O objetivo de uma aceleradora é levar uma startup do estágio em que ela está a um bem mais avançado em muito pouco tempo. Para ajudar essas startups, a NAVE oferece um programa de acompanhamento de 4 meses de duração.

Ignacio Franganillo, consultor de inovação, é outro dos sócios da NAVE e explica um pouco mais sobre o programa: “O programa de aceleração da NAVE é um programa focado para empreendedores de alto desempenho. Durante 4 meses, os empreendedores irão vivenciar um programa desenhado exclusivamente para eles. Eles irão entender melhor quem é seu cliente, conhecer o problema do cliente, desenvolver uma primeira solução e conseguir as primeiras vendas.”

Além de Marcus e Ignácio, a NAVE tem outros sócios: Dr. Almir Sá, Higo Matos e Rodrigo Lima, todos eles empreendedores de sucesso. Higo e Rodrigo são CEOs em duas startups (RevGás e ReCB, respectivamente) de sucesso nacional e que já receberam vários aportes de grandes investidores. Os dois participaram de programas de aceleração em Campinas-SP. “No nosso caso, o apoio de uma aceleradora foi fundamental para poder definir melhor nosso modelo de negócio e conseguir crescer rapidamente”, confirma Higo Matos.

O evento contará com a participação de João Silva, CEO da Creative Pack, maior HUB de inovação do Maranhão. João irá palestrar sobre a importância de se desenvolverem ecossistemas de inovação fortes e conectados. O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas com ideias inovadoras, pessoas que gostam de inovação e, em geral, qualquer pessoa interessada em conhecer um pouco mais sobre o universo das startups e da inovação.

As incrições podem ser feitas através do site: http://bit.ly/naveteresina.




Deixe seu comentário: