Geral Por: Thiago Andrade Repórter 13 Nov 2017 16:10 Rede Piauí de Notícias

Piauí permaneceu com a menor taxa de abstenção no segundo dia de Enem

O índice de abstenções no Piauí foi o mais baixo inclusive que a média nacional


O Piauí terminou a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um a constatação muito positiva: o Estado teve o menor índice de abstenção nas provas de todo o Brasil. Dos 149.154 inscritos confirmados no Piauí, somente 25,1% não foram fazer a prova no primeiro dia do Exame, e apenas 26,2% não retornaram para as provas do segundo dia.

O índice de abstenções no Piauí foi o mais baixo inclusive que a média nacional: 29,8% no primeiro dia e 32% no segundo dia. Do registro histórico, a edição de 2017 ficou atrás apenas para a edição de 2009, em que 37,7% dos candidatos não compareceram para fazer as provas.

apenas 26,2% não retornaram para as provas do segundo dia.
Apenas 26,2% não retornaram para as provas do segundo dia.    Foto: G1 PI

Eliminações

No país inteiro, 853 candidatos acabaram sendo eliminados do Enem 2017, sendo a maior parte (842) por desobedecer a uma ou mais regras do edital. Nove foram impedidos na fiscalização por detector de metal nas entradas dos centros de aplicação e dois por terem se negado a informar os dados biométricos. Foram 273 eliminados no primeiro dia de provas e 580 no segundo.

Cancelamento e reaplicação

Por causa do problema de falta de energia em um bloco do Centro Universitário Uninovafapi, 767 candidatos tiveram a aplicação de suas provas remarcadas em Teresina e terão que fazer novamente no dia 12 de dezembro, período também em que será aplicado o Enem para a população privada de liberdade. Além de Teresina, Olinda (PE) e Uruaçu (GO) também tiveram provas mudadas por falta de energia.

Resultado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar na próxima quinta-feira (16) o gabarito oficial do Enem 2017. Os resultados das provas por candidatos serão divulgados até o dia 19 de janeiro de 2018




Deixe seu comentário: