Pedro H. Santiago EDITOR CHEFE (86) 98882-0261
Anderson Soares COMERCIAL (86) 99965-4448
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Piauí Por: Olimpio Bisneto Repórter 13 Abr 2018 12:11 Rede Piauí de Notícias

Piauí sobe 7 municípios no Mapa do Turismo

A pesquisa feita pelo Ministério de Turismo indica avanço para o Estado


O Ministério do Turismo atualizou as categorias dos municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, que é importante para o acompanhamento do desempenho da economia através do turismo.

Segundo a nova categorização, sete cidades do Piauí tiveram crescimento nos setores, entre elas: Avelino Lopes (Sul), Cajueiro da Praia (Extremo Norte), Francinópolis (Sudeste), São Raimundo Nonato (Sul), Miguel Leão (Médio Parnaíba), Pedro II (Norte) e Ilha Grande (Extremo Norte). Os critérios usados para essa inclusão são os números de empregos relacionados ao turismo, número de estabelecimentos formais de hotelaria e o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

cajueiro
Cajueiro da Praia (Extremo Norte), atrai vários pessoa pelas belas praias (Divulgação/Internet)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, ressaltou as atividades importantes. “A melhoria de destinos a exemplo de Cajueiro da Praia, que dá acesso à famosa Praia de Barra Grande, ideal para a prática de kitesurf, e Ilha Grande, porta de entrada para as belezas do Delta do Parnaíba, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, destacou.

Ao contrário dessa elevação, três cidades reduziram nas categorias: Campo Maior, Corrente e Lagoa do Barro do Piauí.

O estado tem 77 cidades no Mapa do Turismo do Brasil, e estão classificadas: A (01), B (01), C (07), D (36) e E (32).



Deixe seu comentário:





Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias