Polícia Por: Ryan Andrade Repórter 05 Jun 2018 16:12 Rede Piauí de Notícias

Piauí tem a terceira menor taxa de homicídios do Brasil, diz levantamento

São Paulo e Santa Catarina foram os estados com as menores taxas.


O Atlas da Violência 2018 divulgado nesta terça-feira (5) mostrou que o Piauí possui a 3° menor taxa de homicídios do país e a menor do Nordeste. Apesar disso, o estado registrou um aumento de 55% em 5 anos. O estudo traz dados referentes ao ano de 2016 e informa que o Piauí teve uma taxa de 21,8 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto a taxa nacional bateu 30 mortes por 100 mil.

polícia civil
Polícia Civil em operação na cidade de Parnaíba. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os estados de Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte foram os que apresentaram as maiores taxas de homicídio no Nordeste com 64,7%, 54,2% e 53,4% respectivamente.

Riedel Batista, delegado geral da Polícia Civil, comemorou os números e atribuiu o resultado a uma integração entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. "Atribuo a muito trabalho, planejamento, operações. Desde 2015 acho que fizemos mais de 1 mil ações. Tudo é resultado de ações da PM, polícia civil, PRF e polícia federal, todos os órgaos trabalhando de forma integrada e individualmente contribuem para que a taxa reduza. Hoje o Piauí é um estado onde são baixos os índices de homicídios, roubos a banco e roubos de veículo", destacou. 

Com taxas menores que a do Piauí ficaram São Paulo (10) e Santa Catarina (14,2). Em números absolutos, o Piauí teve o 5º menor número de homicídios, com um total de 701 registros em 2016.

Com informações do G1 Piauí




Deixe seu comentário: