Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Jan 2019 14:21 Rede Piauí de Notícias

Piauí terá convênio para oferta de cursos de graduação e pós-graduação a servidores do Estado

Servidores e dependentes terão descontos na mensalidade dos cursos oferecidos pela Estácio.


Com o objetivo de ofertar cursos de graduação e pós-graduação aos servidores do Governo do Estado do Piauí, a governadora em exercício Regina Sousa assinou, nesta terça-feira (29), no Palácio de Karnak, convênio com o Centro de Ensino Superior Estácio. A partir de agora, os funcionários do Estado terão 40% de desconto na mensalidade dos cursos oferecidos pela instituição.

O desconto também será dado aos dependentes dos servidores. “A parceria é boa tanto para a instituição, quanto para o servidor, mas beneficia, principalmente, aqueles que não têm condições de pagar uma faculdade e agora poderão se qualificar ou fazer outro curso. A ampliação do ensino superior tem sido uma prioridade do nosso governo”, destacou Regina Sousa.

convenio entre governo do piauí e estácio de sáGoverno assina convênio para oferta de cursos de graduação e pós-graduação a servidores. Foto: CCom

O servidor passa a contar com o benefício no ato da matrícula. “Estamos há anos no estado oferecendo ensino superior de qualidade, ofertando diversos cursos em várias áreas e nosso objetivo é a transformação da sociedade por meio da educação. Nossas portas estão abertas e espero que muitos servidores se interessem, pois a qualificação é essencial para o crescimento de qualquer pessoa no mercado de trabalho”, afirmou o diretor-geral da Estácio em Teresina, Renan Brandão.

A parceria é mais um benefício da rede de desconto para o servidor público do Piauí. “Temos um decreto de 2015 que estabelece descontos para funcionários públicos. A Escola de Governo vem desenvolvendo o papel de incentivar a qualificação dessas pessoas e é um prazer passar a contar com essa faculdade de renome”, disse a diretora da Escola de Governo, Janaina Mapurunga.




Deixe seu comentário: