Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 03 Jan 2018 10:59 Rede Piauí de Notícias

Agespisa executa melhorias no abastecimento de água

Além de todos os benefícios, também estão inclusos a substituição de mais de 100 hidrômetros


O município de Piracuruca, há 210Km da Capital, foi beneficiada com melhorias no abastecimento de água. Foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões de recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), com contrapartida da Agespisa.

Foi construída uma estação elevatória para solucionar a intermitência no abastecimento das áreas mais altas e para bombear água para um reservatório de 800 mil litros. O município também foi beneficiado com novo reservatório de agua, semienterrado com capacidade para armazenar 500 mil litros, além da rede de abastecimento que foi ampliada em 18 mil metros.

Após a instalação de uma tubulação de ferro fundido na travessia da Ponte Metálica, o bairro Guarani e as comunidades vizinhas contam com um complemento no abastecimento de água. Para garantir um funcionamento de qualidade no sistema, logo após o reforço da rede, a tubulação que era de 50 mm do bairro Guarani foi trocada por uma de 100 mm.

Genival Sales, presidente interino da Agespisa, destacou as melhorias que ocorreram no abastecimento. “A estação de tratamento da cidade está sendo totalmente recuperada e, com as melhorias realizadas nos floculadores, filtros e decantadores, a água distribuída à população vai ganhar ainda mais qualidade”, explicou. Falou ainda sobre o escritório da empresa que também recebeu melhorias. “Com investimento de recursos próprios, o escritório da empresa na cidade também teve toda sua estrutura reformada para melhor atender aos clientes”, complicou Genival.

Além de todos os benefícios, também estão inclusos a substituição de mais de 100 hidrômetros e execução de novas ligações de água, e no primeiro semestre deste ano, duas novas bombas com vazão de 60 litros por segundo farão parte do sistema de captação de agua do município.

Para prolongar o tempo de vida útil dos equipamentos, eles serão utilizados de forma alternada, que consequentemente evita o desgaste e quaisquer problema no abastecimento.




Deixe seu comentário: