Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Abr 2018 14:33 Rede Piauí de Notícias

Polícia troca tiros com bandidos em Castelo do Piauí

Na perseguição houve troca de tiros, um suspeito foi preso e três continuam sendo procurados


operaçãoFoto/ Ronaldo Mota/Tribuna em Foco

As Polícias Militar e Civil do Piauí estão com barreiras montadas desde terça-feira (24) na tentativa de prender suspeitos de assaltos a banco. Um grupo fortemente armado invadiu o município de Castelo do Piauí e trocou tiros com a polícia.

Os bandidos foram perseguidos pela Polícia Militar de Campo Maior. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento do semiárido, Tarcísio Barbosa Fônseca, integrante do bando, foi preso durante a operação. Além disso, quatro carros, munições de vários calibres e armas de grande porte, foram apreendidos pela polícia. Os suspeitos roubaram os veículos e abandonaram durante a fuga e assaltaram um posto de combustível em Castelo do Piauí.

TarcísioTarcísio Barbosa Fônseca

"Por volta das 14h desta terça-feira, recebemos informações de que havia uma caminhonete S10 com várias pessoas circulando na cidade de Campo Maior em atitude suspeita. Três horas depois encontramos o veículo na BR-343, mas o motorista abandonou o carro roubado com dois coletes e munições. Em seguida, outra denúncia indicou que o suspeito estaria em um galpão abandonado, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e ao chegar lá encontramos ele querendo escapar novamente, mas desta vez foi preso", contou o comandante.

Três horas os policiais encontraram o veículo S10 na BR-343. Após averiguar o número da placa e do chassi do veículo, foi constatado que ele possuía registro de roubo/furto no estado de Pernambuco e que a placa OYR-4834 era adulterada, tendo como verdadeira a numeração PJM-3633.

s10Foto/ Ronaldo Mota/Tribuna em Foco

Os três indivíduos que conseguiram fugir roubaram um carro, modelo Fiat Uno, cor prata, em Campo Maior e levaram o motorista como refém. Os elementos seguiram em direção a cidade de Juazeiro do Piauí, e pararam em um posto de combustível na cidade e roubaram outro veículo, modelo Strada de cor branca, e seguiram em direção a Castelo do Piauí.

"Iniciamos uma perseguição ao grupo, que tomou de assalto um Fiat Uno e seguiram em direção a Castelo do Piauí. Ainda em Juazeiro do Piauí, eles deixaram o carro com uma grande quantidade de munição, liberaram o motorista e roubaram uma Saveiro. Ao chegar no destino, os suspeitos assaltaram um posto de combustível e levaram uma Hillux", relatou o comandante.

material
Foto/ Ronaldo Mota/Tribuna em Foco
arma
Foto/ Ronaldo Mota/Tribuna em Foco

A polícia conseguiu recuperar duas armas de fogo, um Fúzil 556 e um espingarda cal. 12, além de munições. Uma equipe do BOPE e da Força Tática de Campo Maior estão no local realizando buscas aos elementos.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: