Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Mar 2019 15:55 Rede Piauí de Notícias

Polícia Militar prepara bloqueio de salário e transferência do ex-militar Alisson Wattson

Um ano e cinco meses após o assassinato de Camilla Abreu, o ex-militar continua recebendo o salário de R$ 9 mil.


A Polícia Militar do Piauí finalmente prepara o pedido para retirar da folha de pagamento o salário do ex-capitão Alisson Wattson. Um ano e cinco meses após ser afastado, acusado de matar a estudante Camilla Abreu, sua namorada à época, e de ocultar o corpo da vítima, o ex-militar continua recebendo o salário de R$ 9 mil.

Camilla Abre / Alisson Wattson

 Polícia Militar prepara bloqueio de salário e transferência do ex-militar Alisson Wattson.

Na última sexta-feira (8), Dia da Mulher, a governadora em exercício, Regina Sousa assinou o decreto de expulsão do ex-capitão Alisson Wattson.

A Polícia Militar prepara também a transferência do ex-capitão para um presídio comum. Ele ficará em uma ala no presídio de Campo Maior. A Secretaria de Justiça (Sejus) só aguarda a publicação no Diário Oficial para realizar a transferência. 

"A Polícia Militar aguarda a publicação no Diário Oficial para encaminhar ofício para o juiz de execuções penais e marcar a data da transferência", disse a coronel Elza Rodrigues, relações pública da PM/PI.

A coronel Elza Rodrigues, da PM-PI informou ainda que outro oficial será encaminhado à Secretaria de Administração para retirar da folha o nome do ex-militar.

Reginaldo Correia Moreira, diretor adjunto da Duap (Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária), confirmou que assim que a Sejus for comunicada da decisão dará cumprimento ao decreto. 

O decreto foi assinado na última sexta por volta das 19h e não houve tempo para publicar no Diário Oficial. A decisão deverá ser publicada hoje por volta das 17h. 

O ex-capitão vai ficar na mesma cela do policial acusado de matar o cabo Samuel Freitas. A ala é preparada para receber ex-policiais militares e civis, acusados de crimes violentos. 

Com informações de Cidade verde.




Deixe seu comentário: