Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Abr 2018 14:58 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende em Simplício Mendes acusado de matar a própria esposa a golpes de faca

O acusado morava há 20 anos em São Paulo e voltou ao Piauí para se esconder


A Polícia Militar de Simplício Mendes prendeu Juarez José da Silva, acusado de assassinar a própria esposa no estado de São Paulo. Ele estava sendo monitorado pela polícia de Simplício Mendes há quase um mês, aguardando a emissão de mandado pela justiça de São Paulo. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (26).

JuarezFoto/Divulgação PM

O suspeito foi preso na zona rural de Floresta do Piauí. Segundo o tenente Da Mata, que efetuou a prisão, o crime ocorreu em março deste ano, na cidade de Francisco Morato, no interior de São Paulo.

Segundo ainda o tenente, Juarez é piauiense, mas morava há 20 anos em São Paulo. Ele retornou para o Piauí após o crime para se esconder da justiça. "O crime teve repercussão nacional por conta da brutalidade, o acusado matou a companheira com golpes de faca no pescoço", relatou.

A polícia do estado só teve conhecimento do acusado após ele retornar ao Piauí, mas, como a justiça de São Paulo ainda não havia emitido o mandado de prisão contra o suspeito, ele não podia ficar preso no Piauí e estava sendo monitorado. "Não havia nenhum mandado em aberto, contatamos as autoridades paulistas pedindo urgência e enquanto isso ficarmos monitorando o acusado por quase um mês. Ontem o mandado de prisão chegou e assim podemos realizar sua captura", concluiu o tenente Da Mata.

A Polícia Militar informou que Juarez confessou o crime e demonstrou frieza em seu depoimento. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Simplício Mendes e permanece detido.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: