Polícia Por: Ryan Andrade Repórter 17 Mai 2018 08:51 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende 5 pessoas no Piauí em operação contra pedofilia

Acusados foram presos na capital, no litoral e no interior do Piauí.


A Operação "A luz na infância" prendeu quatro pessoas em flagrante em Parnaíba (2), Luís Correia (1) e Teresina (1) acusadas de pedofilia. A força-tarefa está sendo realizada em todos os estados do Brasil e é executada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e coordenada pelo pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. 

Somente no Piauí, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em Teresina, 3 em Parnaíba e 1 em Itainópolis.

operação pedofilia
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na capital e no interior. (Foto: Cidade Verde)

De acordo com o delegado geral Riedel Batista, em Parnaíba foi preso um dos maiores pedófilos do Brasil, assim conhecido em razão da grande quantidade de material pornográfico que foi encontrado com ele como fotos, vídeos e arquivos. Ainda segundo o delegado, o homem armanezava e compartilhava o conteúdo pela internet.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com base em elementos informativos coletados na internet, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. 

Um coletiva de imprensa foi marcada para às 11h30 desta quinta-feira onde será detalhada a operação que foi batizada de "A luz na infância" em razão da obscuridade e da barbaridade dos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

Aguarde mais informações.

Com Informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: