Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2018 17:24 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende Dr. Bumbum e mãe na tarde desta quinta-feira (19)

Denis Furtado estava foragido sob a acusação de homicídio doloso; a paciente Lilian Calixto morreu durante um procedimento estético realizado na cobertura do profissional.


O médico Denis César Barros Furtado (conhecido como Dr. Bumbum), de 45 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mãe do médico, Maria de Fátima Furtado, também foi presa.

Denis Furtado estava foragido sob a acusação de homicídio doloso, porque a paciente Lilian Calixto morreu durante um procedimento estético realizado na cobertura do profissional, na zona oeste do Rio. 

Segundo a Polícia Militar informou em seu perfil no Twitter, policiais do setor de inteligência do 31º Batalhão efetuaram a prisão. O médico será encaminhado para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

A delegada da 16ª DP, Adriana Belém, considerou o desfecho satisfatório. Ela disse que a defesa de Denis havia combinado que o médico se apresentaria às 16h, mas policiais militares localizaram seu paradeiro enquanto ele e a mãe ainda estavam no escritório de seu advogado.

"Eles [Denis e a mãe] vão ser ouvidos, recolhidos. Vou cumprir com o que acordei com o advogado e cumprir o mandado de prisão", disse a delegada. De acordo com Adriana Belém, os dois devem passar a noite na delegacia, porque ainda restam muitos fatos a ser esclarecidos. 

O plantão do Tribunal de Justiça decretou na quarta-feira (18) a prisão de Denis e de sua mãe, Maria de Fátima, que, embora com o registro de médica desde 2015, teria participado da cirurgia, e da namorada dele, Renata Cirne, que foi levada para o Presídio de Benfica, na zona norte da cidade.

A prisão temporária foi pedida pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Se for condenado, o médico poderá pegar até 36 anos de prisão.

Em um vídeo, o médico declarou ter sido uma fatalidade o que ocorreu. "Aconteceu uma fatalidade. Uma fatalidade que acontece com qualquer médico. Após o procedimento de bioplastia de glúteos, que eu já realizei 9 mil, ela saiu do consultório muito bem e umas 6 horas após eu a levei pro hospital. É um mistério ainda a causa da morte, mas é uma injustiça o que estão falando de mim na TV. É uma injustiça me acusarem de não ser médico, eu tenho CRM antigo. É uma injustiça dizerem que é um procedimento que não é habilitado", declarou em vídeo.

O caso

Lilian chegou ao apartamento do médico na tarde de sábado (14) para realizar a intervenção estética, que teria custado R$ 20 mil, segundo familiares da vítima. Por volta das 22h50 do mesmo dia, a bancária foi levada para o Hospital Barra D'or por Denis, Maria de Fátima Barros, mãe do médico, Renata Fernandes, namorada dele, e ainda pela técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva.

O boletim médico do hospital informou que a paciente chegou lúcida e contou que tinha sido submetida a um implante de cerca de 300 mililitros de silicone em ambos os glúteos e que, no momento do atendimento, ela apresentava sinais de taquicardia, dificuldade para respirar, pele azulada, que é um sintoma de falta de oxigenação do sangue, e suava muito.

O informativo indicou ainda que o exame inicial feito em Lilian detectou taquicardia e pressão baixa. De acordo com o documento, a hipótese inicial foi de embolia pulmonar devido à aplicação do silicone. A paciente morreu a 1h12 do domingo (15).

dr. bumbumFoto: Policia Militar/RJ/Direitos Reservados

Com informações de Agência Brasil e G1.




Deixe seu comentário: