Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Set 2017 08:56 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende quadrilha que roubava bancos no Piauí e Maranhão

Os presos foram responsáveis por explodirem a agência da Caixa Econômica em Teresina


Sete pessoas foram presas por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GREGO) na noite dessa terça-feira (19). De acordo com informações, a quadrilha era responsável em realizar explosões a bancos nos estados do Piauí e Maranhão.

GrecoAs prisões foram feitas pelo GRECO                                                  Foto: Efrém Ribeiro 

Os presos participaram de ações em agências bancária em Codó-MA, Caixa Econômica em Timon, e da Caixa Econômica na zona sul de Teresina no último dia 6 de setembro. Segundo informações repassadas pela Polícia, o líder do bando e outros membros da quadrilha já haviam sido presos no começo de 2016 pela explosão do Banco do Brasil do bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, porém já haviam sido soltos.

Prisão

O bando foi preso por meio de informações de populares e investigações realizadas pela Polícia. De acordo o delegado Gustavo Jung, do Grego, o bando estava voltando de uma explosão feita no Maranhão, quando agentes da Polícia receberam informações de populares sobre a localização da quadrilha. Eles foram presos no bairro Torquato Neto, zona sul de Teresina. Agentes encontraram explosivos, objetos de arrombamento, veículos, armas de fogo e outros objetos.

Os acusados foram identificados como Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Tierri de Sousa Pinto, Darlene de Oliveira Lopes Miranda de Aguiar, Júlio Cesar Ferreira Lima Filho, Kassio Magno Melo Duarte, Antônio Sousa Silva, vulgo "Nego Teixeira", e Claudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda

Explosão da Caixa Econômica em Teresina

Na madrugada do último dia (6) de setembro, bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Barão de Castelo Branco, zona sul de Teresina. Bandidos usaram dinamite para fazer a explosão. Um vigia foi feito refém pelo grupo criminoso.

Explosão em Timon

Bandidos explodiram no último dia 28 de agosto caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica de Timon, Maranhão. Na ocasião, os bandidos assassinaram um morador de rua que dormia no local.




Deixe seu comentário: