Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Ago 2017 09:24 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende seis em Operação Conexão no Piauí

Entre os presos está o policial militar Cláudio Rodrigues do Nascimento


Na manhã desta quinta-feira (3), foi deflagrada a Operação Conexão que tem como objetivo combater a facilitação de fuga de pessoas presas ou submetidas à medida de segurança e corrupção de agentes públicos. A ação também prendeu integrantes de uma quadrilha responsável por facilitar a entrada e comercialização de aparelhos celulares dentro das unidades prisionais do Estado.

Reunião Polícia Civil II A polícia prendeu seis pessoas  envolvidas no esquema      Foto: Polícia Civil 

A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Secretaria de Justiça e a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência (DINT) com o apoio da Polícia Militar.

Os agentes prenderam seis pessoas, entre elas o policial militar Cláudio Rodrigues do Nascimento, respondível por facilitar a fuga de quatro assaltantes de banco no último dia 2 de março na Casa de Custódia de Teresina.

“Todas as investigações levaram ao policial militar e nisso chegamos à conclusão de que havia um processo mais amplo, ou seja, além dessa facilitação de fuga havia uma espécie de corredor da rua com a Casa de Custódia. Através desse policial se inseriam vários celulares no interior do presídio”, disse o secretario de segurança Fábio Abreu ao Meio Norte.

Josimar Carvalho da Silva (assaltante e líder da organização), Ismael Ferreira da Silva, Paulo Reis Silva Ribeiro, Ivoneide Ângelo Silva Ribeiro e Israel Alves da Silva foram os outros presos.

“É exatamente o Josimar que captava esses aparelhos, embalava e temos informes que por dia eles conseguiam colocar mais de 20 celulares no sistema prisional. A esposa do Josimar também foi conduzida, ela já tem uma vida pregressa de envolvimento e já foi condenada por tráfico, ela foi levada para colaborar, nós estamos dando oportunidade que ela continue com a educação dos dois filhos que ela tem e nosso objetivo é fornecer todas as provas ao judiciário”, confirmou Fábio Abreu ao Meio Norte.




Deixe seu comentário: