Polícia Por: Thiago Andrade Repórter 06 Dez 2017 16:12 Rede Piauí de Notícias

Polícia recupera 15 celulares roubados no Centro de Teresina

Grande parte dos celulares foi comprado na Praça da Bandeira


O grupo de investigação do 1º Distrito Policial em Teresina conseguiu apreender 15 celulares furtados ou roubados no Centro comercial de Teresina. Nonato Martins, chefe de investigação, diz que a apreensão foi realizada por meio do sistema de rastreamento. Grande parte dos celulares foi adquirido na Praça da Bandeira e em um site de compras e vendas.

Entre os celulares recuperados está um Iphone 7, roubado de um médico. O valor do aparelho é de R$ 5.300,00, porém foi comprado por R$ 2 mil pelo receptador.

Entre os celulares recuperados está um Iphone 7, roubado de um médico
Entre os celulares recuperados está um Iphone 7, roubado de um médico Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

“Os bandidos furtam ou roubam celulares e colocam à venda na internet ou mesmo na Praça da Bandeira. É importante que ao comprar um celular usado, a pessoa exija a nota fiscal, pois se não souber a procedência do aparelho pode acabar respondendo por receptação”, declara o chefe de investigação.

De acordo com ele, aproximadamente 200 celulares são roubados ou furtados por mês no Centro de Teresina. Ele destaca que a recuperação dos celulares só aconteceu devido às vítimas terem registraram boletim de ocorrência.

“Quando a vítima registra o BO ficamos com as informações do aparelho e assim podemos rastreá-lo e devolvê-lo para a vítima”, relata Nonato Martins.

A maior parte dos BOs foi registrada nos meses de março e maio deste ano e são aparelhos de varias marcas e modelos. As pessoas que estavam com os aparelhos estão sendo investigadas e terão que dar explicações sobre como e de quem receberam os celulares.




Deixe seu comentário: