Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Abr 2018 15:19 Rede Piauí de Notícias

Policial Civil é esfaqueado e tem arma roubada em Teresina

É a segunda vez que um policial é vítima da ação de criminosos em Teresina em menos de 24 horas


O policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento foi esfaqueado durante assalto por volta das 17h30 de domingo (29), na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. Uma mulher e dois homens abordaram o policial próximo a um posto abandonado e fugiram após roubar a arma do agente. José do Egito Santana de Araújo, um dos envolvidos, foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Mauro Miranda, o caso se configura como tentativa de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte. O agente da Polícia Civil foi levado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O agente Cláudio estava investigando um roubo de motocicleta na Vila Jerusalém quando foi atacado depois que teve uma conversa com alguns jovens que estavam em um posto de gasolina. Para a polícia, ele foi vítima de uma emboscada. Cláudio sofreu três perfurações por arma branca. "Ele está internado, mas passa bem. Estamos agora à procura do outro envolvido e esperamos chegar nele o mais rápido possível a partir das informações repassadas pelo José", disse o gerente de policiamento metropolitano, delegado Lucy Keykko, que acompanha as diligências.

O caso está sobe investigação do 21º DP, em inquérito aberto pelo delegado Mauro Miranda. “Sabemos que teve uma arma, propriedade da Secretaria de Segurança, que foi roubada, e sabemos que nosso colega foi lesionado, mas ainda não temos ao certo se era para ser um assalto ou se havia outra intenção por parte dos criminosos. Isso vai ser esclarecido quando ele nos disser tudo que aconteceu”, explicou o delegado Mauro.

Até o momento, a polícia não tem informações sobre os suspeitos e o caso gera inseguranças para os profissionais da Segurança Pública do Estado. É a segunda vez em menos de 24 horas que um policial é vítima da ação de criminosos em Teresina.

O outro caso foi com um Cabo do Batalhão de Guarda do Tribunal de Justiça do Piauí, Otaniel Vaz da Costa, que foi alvejado com dois disparos de arma de fogo quando ia pegar o almoço em uma residência próxima ao Parque Mão Santa, na tarde do último sábado (28).

Os suspeitos da ação foram presos horas depois e entre eles havia um menor de idade.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: