Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Fev 2019 10:41 Rede Piauí de Notícias

Postos Fiscais da Sefaz-PI não recebem mais pagamento em espécie

Medida passou a valer a partir desta sexta-feira (01).


A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) alerta para todos os contribuintes que a partir desta sexta-feira (01) os postos fiscais não recebem mais nenhum pagamento em espécie. A medida visa garantir mais segurança para os servidores da Sefaz, um controle mais efetivo da arrecadação estadual e ainda se adequar à universalização do sistema de cobrança de fiscalização de mercadorias em trânsito (SISAT). 

Esse sistema de automação de cobrança permite ao contribuinte o acesso ao documento de arrecadação de forma antecipada e já está disponível na página da Sefaz.

De acordo com a Sefaz-Pi, esta já é uma realidade adotada na maioria dos estados brasileiros. O contribuinte deve efetuar o pagamento do boleto por meio de aplicativos ou se dirigindo à rede bancária credenciada. 

Postos Fiscais da Sefaz-PI não receberão mais pagamento em espéciePostos Fiscais da Sefaz-PI não recebem mais pagamento em espécie. Foto: Sefaz-Pi

A Secretaria da Fazenda também informou que só poderá ocorrer cobrança com emissão de documento manual por meio da fiscalização itinerante/blitz, nesse caso o pagamento pode ser feito em espécie. 




Deixe seu comentário: