Política Por: Ubiracy Sabóia Repórter 06 Abr 2018 19:37 Rede Piauí de Notícias

PP leva dois deputados da oposição para base do Governo

O partido comandado pelo senador Ciro Nogueira levou para a base governista dois deputados que estavam em partidos de oposição Wilson Brandão (ex-PSB) e Firmino Paulo (ex-PSDB)


O Progressistas fez um evento de filiação na manhã desta sexta-feira (06). Em um evento que lotou o auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM, o partido comandado pelo senador Ciro Nogueira levou para a base governista dois deputados que estavam em partidos de oposição Wilson Brandão (ex-PSB) e Firmino Paulo (ex-PSDB). 

O partido filiou ainda os prefeitos das cidades de São João da Fronteira, São Gonçalo do Piauí, Barro Duro, Brasileira, Lagoa de São Francisco e Várzea Branca. Além de outros  lideres  políticos e comunitários.

A solenidade foi aberta pelo presidente dos Progressistas no Piauí o deputado estadual Júlio Arcoverde. Ele disse que aquele momento de filiação é um passo importante para o partido, “estamos construindo o partido para governar o Piauí em 2022”, afirmou o   deputado estadual. E apresentou as estrelas do evento dos deputados Wilson Brandão e Firmino Paulo.

Evento do PP
A saída de Firmino Paulo do PSDB abriu a especulação de racha entre o deputado e o prefeito Firmino Filho / Crédito: Thiago Andrade


 

A saída dos dois deputados da oposição  para a base governista foi bastante criticada, principalmente no caso de Firmino Paulo.
O deputado Wilson Brandão,  que saiu do PSB (oposição) para o Progressistas (Governo), disse que a mudança de partido foi um pedido de suas bases, o deputado é votado por 19 prefeitos que tem um forte ligação com o senador Ciro Nogueira e frisou que momento é trabalhar  para construir o desenvolvimento do Estado. No caso de Brandão, ele sempre esteve próximo do Governo Wellington Dias e estava esperando apenas a abertura do período de mudança de partido para sair do PSB para o Progressistas. 

Evento do PP
Wilson Brandão destacou que o partido vai com muita força nas eleições de 2018 / Crédito: Pedro Henrique Santiago


O deputado Firmino Paulo afirmou que vai continuar sendo o mesmo deputado que foi eleito pelo PSDB. “Minha mudança de partido tem haver com a minha sobrevivência eleitoral, nós buscamos um partido que tem identidade com o PSDB”, disse. Segundo ele, o Progressistas se encaixa neste perfil.  Ele lembrou a parceria de Ciro Nogueira com o município de Teresina, uma das bases eleitorais do deputado Firmino Paulo.

Evento do PP
O deputado estadual Wilson Brandão disse que ainda vai escutar a executiva estadual para saber que caminho trilhar / Crédito: Thiago Andrade


O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, falou que a chegada dos  deputados faz com que o partido cresça na Assembleia Legislativa. O senador disse que o partido tem o maior número de prefeitos  do Estado e lembrou da contribuição  vem dando ao Governo do estado e aos municípios, com ações junto ao Governo Federal. “Não é a quantidade que importa, mas a qualidade dos novos filiados”, falou o senador.




Deixe seu comentário: