Geral Por: Thiago Andrade Repórter 10 Nov 2017 11:38 Rede Piauí de Notícias

PPP Piauí será premiada como a segunda melhor do Brasil

A unidade também foi escolhida como a melhor do norte-nordeste


A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado do Piauí foi eleita a melhor unidade de PPP do norte-nordeste e a segunda melhor do Brasil em 2017. Por meio dessas avaliações, o trabalho do Piauí será premiado no evento PPP Awards Brazil, no dia 21 de dezembro, em São Paulo.

O evento é uma criação da Radar PPP e da Sator e tem como objetivo reconhecer e comemorar projetos brasileiros de boa qualidade que envolvem investimento particular em serviços e infraestrutura pública a longo prazo.

Os requisitos levados em conta para a premiação foram: ineditismo, aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados, transparência, execução das obrigações contratuais pela concessionária, regularidade dos compromissos do poder concedente, realização de atividades de comunicação, respeito aos incentivos e à arquitetura contratual, conformidade contábil e possibilidade de replicação. Os jurados analisaram também a constituição da equipe exclusivamente comprometida ao tema de PPPs e os mais relevantes avanços registrados durante o ano.

O evento é uma criação da Radar PPP e da SatorO evento é uma criação da Radar PPP e da Sator    Foto: Reprodução da internet.

De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, esta é uma grande conquista, sendo que em um tempo mínimo, já concorremos com estados adiantados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais e vencemos. “Esse resultado corrobora e valida um trabalho de três anos que é desempenhado com compromisso, estudo e envolvimento da equipe. Além de ser positivo e significativo no ponto de vista de posicionamento no mercado internacional e nacional, é relevante para que atraia investidores, melhore projetos e gere competitividade”, declarou Viviane.

O PPP Awards & Conference procura valorizar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas realizados no Brasil para inspirar a promoção e estabelecimento das boas práticas nesse mercado. Trata-se de um encontro, que além de proporcionar uma nova oportunidade de networking, tem sua programação rica pelo que há de mais qualificado na experiência nacional com essa modalidade de contratação.

A premiação acontecerá no dia 21, em São Paulo, com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Administração, Franzé Silva; e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.




Deixe seu comentário: