Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Dez 2018 09:26 Rede Piauí de Notícias

PPPs do saneamento de Teresina e Piauí Conectado ganham prêmio internacional

Premiação foi na categoria Projeto do Ano 2018, no PPP Awards And Conference.


O Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado, venceu o PPP Awards And Conference, por unanimidade, na categoria Projeto do Ano 2018. O saneamento de Teresina e o Piauí Conectado foram os projetos duplamente premiados na categoria. 

O projeto da subconcessão do saneamento de Teresina teve o contrato assinado em 2017, e a empresa Águas de Teresina, em pouco mais de um ano de operação, já investiu mais de R$ 300 milhões em saneamento e esgotamento na capital, atingindo a cobertura de 27% dos domicílios da cidade. A meta é universalizar o abastecimento de água até 2020.

Já, o projeto Piauí Conectado teve o contrato assinado em 2018 e está em fase de implantação. A iniciativa levará rede de fibra ótica para 96 municípios piauienses e colocará o  Piauí entre os 10 estados que promovem a inclusão.

Viviane Moura PPP Piauí
PPPs do saneamento de Teresina e Piauí Conectado ganham prêmio internacional. (Divulgação)

Viviane Moura, superintendente de PPPs do Piauí, destaca a conquista para o estado. "É extremamente gratificante e emocionante ser premiado no PPP Awards 2018 na categoria mais importante. Nós, do Estado do Piauí, ganhamos em primeiro e segundo lugares na categoria projeto do ano concorrendo com projetos de Estados que trabalham com PPP e Concessões amadurecidas e há muitos anos, mas nós estamos fazendo escola e mostrando para o mundo que somos capazes", afirmou a gestora. 

"Dedico essa vitória ao Governo do Estado do Piauí, à equipe da superintendência, ao governador Wellington Dias pelo apoio e a todos da Águas de Teresina, que têm feito a diferença no projeto da subconcessão do saneamento de Teresina", finalizou Viviane.




Deixe seu comentário: