Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Set 2017 10:32 Rede Piauí de Notícias

Prefeita desvia dinheiro da saúde para financiar assassinato

O assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos, ocorreu em agosto de 2016


A prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB) em Minas Gerais, teria desviado R$ 20 mil da Secretária de Saúde para financiar a morte de um jornalista. Para desviar o dinheiro, foi usado nota de compras de mamão da Secretária de Educação. A gestora foi indiciada na última quinta-feira (7) por homicídio duplamente qualificado, peculato (uso de dinheiro público) e destruição de provas.

Prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB)Prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB)                                           Foto: Reprodução 

O assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos, ocorreu em agosto de 2016 na cidade de 72 mil habitantes na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele era dono do jornal "O Grito" e morreu com cinco tiros.

Segundo investigações, Roseli Pimentel encomendou o crime após a vítima fazer chantagens, ameaçando divulgar críticas à gestão da prefeita durante a campanha eleitoral, na qual ela disputava a reeleição.

Foram presos também David Santos Lima, Alessandro de Oliveira Souza e Gustavo Sérgio Soares Silva. Um quarto envolvido no assassinato, Paulo César Florindo de Almeida, está foragido.

Para tirar o dinheiro dos cofres públicos, a prefeita contou com ajuda da tesoureira da prefeitura, Mônica Maria Lara Augusto Rocha, que também foi indiciada por desvio de verba pública.




Deixe seu comentário: