Cidades Por: Thiago Andrade Repórter 29 Jan 2018 11:12 Rede Piauí de Notícias

Prefeito de Ipiranga-PI está impedido de nomear aprovados em concurso

A determinação ocorreu por causa de irregularidades no certame


O Tribunal de Contas do Piauí suspendeu a nomeação de aprovados no concurso púbico feito em 2017 pela Prefeitura Municipal de Ipiranga. A decisão aconteceu por causa de irregularidades no certame.

O prefeito José Santos Rego, conhecido popularmente como Zé Maria, foi multado em 500 UFR-PI (R$ 1.645,00). A determinação foi tomada pela 2º Câmara do TCE-PI na quarta-feira (24).

O certame tinha a finalidade de preencher cadastro reserva para professor, auxiliar administrativo, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços gerais. Mas a relatora do processo, conselheira Lílian Martins, indicou irregularidades no concurso público, que continha oferta de cargos sem previsão legal, não cumprimento dos prazos, documentação incompleta enviada ao Sistema Web e dificuldades de requerimento de isenção da taxa de inscrição.

Prefeito José Santos Rego, conhecido popularmente como Zé Maria
Prefeito José Santos Rego, conhecido popularmente como Zé Maria Foto:facebook

A relatora decidiu, em seu voto, que o prefeito Zé Maria chame e nomeie os aprovados apenas depois da comprovação do TCE-PI a existência das vagas constantes no edital e de corrigir as outras falhas verificadas.

Os demais integrantes da 2ª Câmara presentes à sessão seguiram o voto da conselheira. Foi a primeira sessão deste ano da 2ª Câmara do TCE-PI, presidida pelo conselheiro Kennedy Barros.




Deixe seu comentário: