Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Fev 2019 10:34 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Floriano apresenta ajuste salarial a professores e agentes pedagógicos

O piso salarial sofrerá reajustes de 4,17%.


Uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação do município tratou acerca das reivindicações dos professores, agentes pedagógicos, vigias e auxiliares de serviços gerais. A reunião ocorreu na última quarta-feira (30). 

Os professores não foram contemplados pela lei complementar 021/2019, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, aprovada recentemente no poder legislativo, em vista das discordâncias da classe, frente ao plano. Entretanto, esta lei abrange os vigias e auxiliares de serviços gerais.

Aos profissionais da Educação, em vista da necessidade de atender suas reinvindicações, o secretário Joab Curvina, da Secretaria Municipal de Educação, apresentou as medidas tomadas para melhoria salarial dos professores e agentes pedagógicos, depois de um levantamento financeiro realizado, ficando acordado que, “os efeitos da lei 015/2016 serão aplicados já nos recebimentos correspondentes ao mês de janeiro, de acordo com uma planilha financeira atualizada, propiciando aumento salarial e outras vantagens ao professor,” relatou o secretário.

De acordo com a pasta, o piso salarial sofrerá reajustes de 4,17%, pagamento do retroativo referente a 15 dias de férias, também neste mês, enquadramento de nível e classe. Além disso, as férias do ano letivo de 2019 devem ser pagas no mês de julho.

Outro benefício aos profissionais da educação se deu com o reajuste no salário dos agentes pedagógicos, que passam a receber salário equivalente ao professor com carga horária de 40h, nível 1.

Segundo o secretário Joab, o município está atento às reivindicações da classe e continuará a buscar soluções para que os ajustes necessários sejam realizados e os profissionais atendidos em suas reivindicações, dentro das possibilidades municipais.

Reunião secretaria de educação FlorianoPrefeitura de Floriano apresenta ajuste salarial a professores e agentes pedagógicos. Foto: Prefeitura de Floriano



Deixe seu comentário: