Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jan 2019 10:32 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina iniciará construção de nova ponte sobre o rio Poti em abril

Projeto está orçado em R$ 38,650 milhões e está em fase de licitação.


Teresina ganhará mais uma ponte sobre o rio Poti. A edificação vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. A obra já foi encaminhada para licitação e deve ter início em abril de 2019.


A ponte está orçada em R$ 38,650 milhões, oriundos de um financiamento que a Prefeitura está adquirindo com recursos do FGTS, a serem acompanhados e liberados pela Caixa Econômica. A obra tem o prazo de execução de 14 meses e depois de concluída deverá trazer mais mobilidade para a região.


“Essa ponte é de suma importância para a região, pois ligará o corredor norte ao leste da cidade, diminuindo assim a distância do percurso de quem parte da zona Norte a Leste. Se tornará também mais uma alternativa de tráfego, desafogando o trânsito intenso que já existe na Duque de Caxias e Petrônio Portela”, afirma Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro/Norte.


A nova ponte sobre o rio Poti terá 240 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento, com possibilidade de ampliação para mais faixas, vias para ciclistas e pedestres e piso tátil para cadeirantes e deficientes visuais.


O projeto da ponte foi apresentado pela SDU Centro/Norte à comunidade do Água Mineral, quando também foram mostrados prazos e os impactos sociais e ambientais que a construção trará para a região. 

Para o morador Francisco Inácio, residente no bairro Água Mineral, a obra só trará benefícios para a população da região. João de Deus, que também mora no bairro desde 1981, aguarda ansiosamente pela ponte. “Nós vamos aguardar o andamento dessa obra com tranquilidade, pois sabemos que ela só trará melhorias para a gente. Recebemos essa nova ponte com chave de ouro”, conclui.  
 

rio potiPrefeitura de Teresina iniciará construção de nova ponte sobre o rio Poti em abril. (Reprodução)



Deixe seu comentário: