Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Jul 2018 15:17 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina investe mais de R$ 1 milhão em avenida na zona Leste

Os investimentos são na Avenida II, localizada entre a rua Altinóplis e a BR 343, no bairro Orgimar Monteiro, zona Leste Teresina


Avenida II, localizada entre a rua Altinóplis e a BR 343, no bairro Orgimar Monteiro, zona Leste Teresina, já recebeu aproximadamente 1.700 metros de implantação asfáltica. Atualmente, a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realiza serviços de drenagem e calçadas com acessibilidade em trecho completo da avenida.

A obra tem fonte de recursos federais e contrapartida do Poder Municipal no valor total de R$ 1.489.144,70.

De acordo com o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante, a obra vai melhorar sensivelmente o acesso a vários bairros da capital. “A via, assim como outras da região, deve melhorar sensivelmente o acesso a vários bairros. Por isso, seremos ágeis no cumprimento do cronograma de trabalho”, explicou o engenheiro.

Ao todo, a via possui 2.100 metros de extensão. Além da implantação asfáltica, a prefeitura também deve melhorar a iluminação do local, conforme o superintendente. “Já fizemos toda a terraplanagem, e concluímos a implantação asfáltica de quase 1.700 metros, restando apenas pouco mais de 400 metros, ao passo que providenciaremos também a iluminação da via”, explicou Ângelo Cavalcante.

Os moradores do bairro Orgimar Monteiro estão contentes com as obras, que vão melhorar a mobilidade no local. “Moramos aqui há mais de oito anos e a situação da Avenida II estava complicada. Muitas vezes na frente da nossa casa, quando chovia muito, não podíamos sair na porta, porque era difícil de caminhar”, contou André do Nascimento, morador do bairro.

Com informações de PMT.




Deixe seu comentário: