Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Out 2018 13:21 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina lança projeto que oferece consultoria gratuita para pequenas empresas

O objetivo é estimular que micro e pequenos empresários tenham acesso à uma consultoria gratuita que se propõem visualizar quais problemas determinadas empresas possui que impedem seu crescimento.


Para estimular o crescimento de micro e pequenas empresas e aproximá-las das políticas públicas da Prefeitura de Teresina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) está lançando, nesta quinta-feira (25), o Projeto ‘Semdec Na Sua Empresa’, que tem como propósito oferecer consultoria gratuita a pequenos empresários.

O objetivo é estimular que micro e pequenos empresários tenham acesso à uma consultoria gratuita que se propõem visualizar quais problemas determinadas empresas possui que impedem seu crescimento, além de focar em particulares que podem ser melhoradas.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o ‘Semdec Na Sua Empresa’ surgiu com o sucesso do projeto ‘Empreende Bairro’, que para ele, ajudou a secretaria visualizar a importância de levar a consultoria personalizada para os donos de pequenos empreendimentos, que muitas vezes não conseguem enxergar que erros cometem na gestão de sua empresa.

“Por meio da nossa experiência do ‘Empreende Bairro’, pudemos observar que, em muitos casos, esses micro e pequenos empresários tem um negócio na mão, que pode não está crescendo e gerando lucro, porque não estão sabendo administrar algum setor da própria empresa. Mesmo sendo micro ou pequeno, esses empresários precisam de boas práticas para que possam manter o lucro e se desenvolver. O ‘Semdec Na Sua Empresa’ é justamente para expandir essa ideia e levá-la para toda Teresina”, explica. 

Diferente do ‘Empreende Bairro’, onde um corpo de pesquisa era levado a um bairro para realizar uma análise sobre as atividades econômicas do local e depois oferecer uma consultoria gratuita personalizada, o ‘Semdec Na Sua Empresa’ funcionará inicialmente online. O micro e pequeno empresário que desejar ter essa consultoria, preencherá um formulário criado em uma plataforma do Google, onde oferecerá algumas informações básicas, como que tipo de negócio trabalha, se há planos de negócios, entre outras coisas. Logo depois uma equipe de consultores entraria em contato com esses empresários, começando assim a consultoria. 

Para participar do projeto, os interessados devem clicar aqui para preencher o formulário. 

semdec



Deixe seu comentário: