Geral Por: Bruno Jacob Repórter 05 Mar 2018 10:55 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina lança o sistema Inthegra nesta terça (06)

Novo sistema de sistema de transporte público irá iniciar as atividades na zona sul


Nesta terça-feira (06) a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), realiza um café da manhã para comemorar o lançamento do novo sistema de transporte público da cidade, o Inthegra. O prefeito Firmino Filho junto com a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) irão realizar a apresentação do novo sistema à Imprensa, autoridades e convidados.

O café da manhã está marcado para 8h30 da manhã em um hotel de luxo da capital. O novo sistema inicia o seu funcionamento em dias úteis pelo Corredor Sul, que compõe as avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz, junto com os terminais Integração do Bela Vista e Parque Piauí.

Terminal Bela Vista
Zona Sul irá contar com o novo sistema de transporte a partir do dia 17. Foto: Rômulo Piauilino

A partir do dia 17/03, a população da zona sul contará com o sistema de serviço completo. Segundo o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior que o café da manhã vai ser uma oportunidade para mostra como será o funcionamento do sistema. "Finalizamos as obras no Corredor Sul. A partir daí o novo sistema vai começar a funcionar juntamente com os terminais nos dias úteis. Os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí estão funcionando nos finais de semana, mas agora com o funcionamento do corredor teremos um transporte mais ágil e seguro", explicou.

Terminal Parque Piauí
Terminal do Parque Piauí entrará no novo funcionamento do sistema de transporte. Reprodução: Google

Sistema Inthegra

A logística do novo sistema parte do uso dos corredores exclusivos para a rapidez das viagens. As linhas que saem dos bairros (alimentadoras) levam os passageiros até os terminais. Em seguida, eles embarcam nas linhas troncais para irem até o centro da cidade utilizando o corredor exclusivo, o que dará mais agilidade, reduzindo, assim, o tempo de viagem. “O novo sistema dará mais agilidade para aos ônibus, com isso, as pessoas quando chegarem nos terminais terão mais opções de transportes para o centro da cidade, as linhas troncais passarão pelos corredores exclusivos nas avenidas Barão de Gurgueia, Miguel Rosa e Maranhão. A nossa expectativa é que a redução do tempo de viagem traga mais conforto e comodidade para os usuários dos transportes públicos”, acrescentou.

O superintendente reforça que todos os ônibus irão ter ar-condicionado e wi-fi, e as estações para os passageiros irá ser climatizada. O objetivo é proporcionar um transporte mais ágil e eficiente. Agora, com os corredores exclusivos, os ônibus terão preferência no trânsito e assim eles não vão ter obstáculos. Os semáforos situados ao longo do percurso também têm o tempo ajustado para o transporte público da cidade.




Deixe seu comentário: