Cultura Por: Thiago Andrade Repórter 05 Jan 2018 16:10 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura oferece 100 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Os cursos abrangem uma diversidade de perfis de trabalhadores


A Prefeitura de Teresina começa 2018 oferecendo qualificação profissional para jovens e adultos desejosos de ingressar no mercado de Trabalho. Estão sendo ofertadas 100 vagas para cursos em diversas áreas por meio de parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação João Alves de Deus (FUNJAD).

As inscrições são gratuitas, e começarão no dia 08/01 e serão ministradas na sede da FUNJAD, situadas na Rua José Compasso, 4085, no bairro São Joaquim. Os cursos ofertados são de Eletricista Predial (140 h), Refrigeração e Climatização (90h), Bolsa Artesanal em Tecido (80h), Corte e Costura em Tecido (140h) e Artesanato em EVA (40h). Para matricula deve-se levar cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e comprovante da escolaridade.

Os cursos são oferecidos pela fundação Wall Ferraz e Fundação joão Alves de Deus
Os cursos são oferecidos pela fundação Wall Ferraz e Fundação joão Alves de Deus  (Foto:Viagora)

O programa de qualificação faz parte do Projeto Parceiros da Profissionalização em que a Prefeitura fomenta as iniciativas da Sociedade Civil na área de Profissionalização em Nível de Formação Inicial e Continuada, com o objetivo de levar formação profissional às diferentes comunidades.

Na opinião de Samara Pereira, Presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos abrangem uma diversidade de perfis de trabalhadores. “A oferta no período de férias é uma oportunidade ímpar para quem quer iniciar o ano com maior competitividade na busca de uma colocação no mercado”, pontua.

Os estudantes irão ganhar material didático básico e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, que se compõe de aulas praticas e teóricas. No final dos cursos os alunos estarão preparados para colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

 




Deixe seu comentário: