Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Jun 2018 15:44 Rede Piauí de Notícias

PRF prende 5 pessoas acusadas de crime ambiental em Buriti dos Lopes

Só em uma das cinco residências fiscalizadas foram encontradas 9 aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.


Cinco pessoas foram presas por manterem aprisonados 35 animais silvestres no município de Buriti dos Lopes, ao Norte do Piauí. Os animais foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação alusiva à Semana na do Meio Ambiente realizada entre os dias 1 e 5 de junho. 

BURITI DOS LOPES
Agentes encontram pássaros presos em gaiolas. (Foto: PRF)

De acordo com a PRF, a fiscalização ocorreu após denúncia de que vários locais abrigavam os animais silvestres de forma irregular. Só em uma das cinco residências fiscalizadas foram encontradas 9 aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas. 

Ainda de acordo com a polícia, os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários. “Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos”, informa a  PRF em nota.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: