Geral Por: Thiago Andrade Repórter 01 Jun 2018 11:39 Rede Piauí de Notícias

Primeiro VLT da capital começa a funcionar na próxima segunda-feira (04)

A implantação dos VLTs e a modernização do metrô irão revolucionar o transporte coletivo em Teresina


O governador do Piauí, Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral, farão, na segunda-feira (04), a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina. O evento contará com as presenças do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

O embarque acontecerá às 07h30, na estação Terminal Itararé, situada na rua 54, praça do Dirceu Arcoverde II, e o desembarque será na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Av. Maranhão (Shopping da Cidade) no Centro.

viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)
Viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).  Crédito:Jorge Henrique

Para a modernização do Metrô de Teresina, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), adquiriu três VLTs, sendo que até o mês de agosto, o sistema terá mais dois em pleno funcionamento, somando três veículos, com capacidade para transportar até 1.800 passageiros por viagem.

O secretário Guilhermano Pires destacou ainda que a implantação dos VLTs e a modernização do metrô irão revolucionar o transporte coletivo em Teresina. “Nos próximos meses, já sentiremos os efeitos positivos na qualidade do transporte metroviário, proporcionando maior bem-estar aos nossos usuários, que contarão com um transporte econômico, confortável e seguro”, falou o secretário.




Deixe seu comentário: