Piauí Por: Pedro Vilela None 05 Jul 2018 10:28 Rede Piauí de Notícias

Privatização da Eletrobras: veja como votaram os deputados do Piauí

Foram 203 votos a favor, 123 contra e 3 abstenções.


A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (4), o texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de cinco distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras, entre elas a do Piauí.

Foram 203 votos a favor, 123 contra e 3 abstenções. No Piauí, os deputados Assis Carvalho (PT), Fábio Abreu (PR) e Rejane Dias (PT) votaram contra a privatização. Já o deputado Heráclito Fortes (DEM) votou a favor, e Marcelo Castro (MDB) se absteve. Os demais parlamentares não compareceram à sessão.

Deputados piauí eletrobras
No Piauí, apenas os deputados Assis Carvalho, Marcelo Castro, Rejane Dias, Fábio Abreu e Heráclito Fortes compareceram à sessão.

O governo federal trabalha para a aprovação e marcou para o dia 26 de julho, às 10h, o leilão das cinco distribuidoras: Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e Boa Vista Energia, que atende Roraima. Cada distribuidora será vendida pelo valor mínimo de R$ 50 mil. Os leilões serão individuais e sairá vencedor quem ofertar o maior desconto para o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O edital publicado pelo governo determina a venda de 90% de participação das ações das distribuidoras e estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário das companhias de energia elétrica estaduais.

Com informações de gp1.com.br




Deixe seu comentário: