Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 15:34 Rede Piauí de Notícias

Processo de expulsão de Allisson Wattson é encaminhado ao TJ

A decisão assinada pelo governador Wellington Dias atesta que o ex-oficial será expulso definitivamente da PM


allisson
Allison Wattson/ reprodução

Foi encaminhada na manhã desta sexta feira (04) o processo de exoneração do ex-policial militar Allisson Wattson. O governador Wellington Dias assinou e encaminhou a decisão ao Tribunal de Justiça do Piauí. O ex-policial é réu pelo assassinato da estudante Camilla Abreu em outubro do ano passado e já havia tido seu nome retirado dos quadros da corporação no começo do ano.

A decisão assinada pelo governador Wellington Dias atesta que o ex-oficial será expulso definitivamente da PM. O governador constitui um conselho de justificação, que elaborou o relatório atestando que Allisson Wattson não pode permanecer na Policia Militar. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também deu parecer favorável à expulsão do ex-capitão e a partir do recebimento do processo pelo TJ, caberá ao Judiciário declará-lo ou não indigno do oficialato ou com ele incompatível, o que resulta na imediata perda do posto e patente, por considerá-lo culpado das acusações.

Familiares de Camilla Abreu usaram as redes sociais para cobrar do Governo celeridade na decisão. O temor da família de Camilla é que o capitão não seja exonerado nem perca a farda, mas que seja apenas realocado na reserva remunerada da PM. Sobre o andamento do processo, o procurador jurídico Jean Paulo Modesto afirmou: “Há muita pressão da população por uma medida rápida do Estado, mas nenhum chefe de executivo pode tomar essa decisão antes do TJ, caso contrário, seria anulada”.

Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago

Com Informações de O Dia




Deixe seu comentário: