Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Pedro H. Santiago EDITOR CHEFE (86) 98882-0261
Anderson Soares COMERCIAL (86) 99965-4448
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jun 2018 15:06 Rede Piauí de Notícias

Professores da rede estadual de Floriano entram em greve nesta terça-feira

Categoria reivindica pagamento de salários atrasados.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) retomou a greve da categoria. A categoria voltou a paralisar as atividades após terminar o prazo que o governo tinha dado para realizar o pagamento do reajuste conforme acordo da justiça.

Segundo a presidente do SINTE de Floriano, professora Léa Almeida, a categoria vai continuar em greve até que o acordo seja cumprido. Para ela, a decisão é unânime em todas as regionais do estado.

Professora Léa Almeida

“A greve é geral, está no Piauí cerca de 80%, Floriano também até hoje, então a nossa regional está boa”, falou Léa Almeida.

Na manhã desta terça-feira (19), os professores fizeram uma manifestação em Floriano, chamando a atenção da comunidade para o que eles afirmam ser um descaso do governo.

Os professores se reúnem em frente à Unidade Escolar Bucar Neto, no bairro Viazul, de onde seguiram em caminhada passando pela Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva, 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) e finalmente chegaram à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), aonde será realizada uma assembleia geral.

Com um carro de som, líderes se revezaram falando da insatisfação dos educadores e da desvalorização profissional e salarial da classe.

Com informações do Floriano News



Deixe seu comentário: