Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2017 16:11 Rede Piauí de Notícias

Professores de escolas de tempo integral paralisam

No Piauí, existem cerca de cem escolas funcional em regime integral. Porém a falta de estrutura das escolas limitam o ensino-aprendizagem, segundo o sindicato


Os professores do estado que trabalham em escolas de tempo integral, estão reunidos no Clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTRE) para discutir a estrutura das escolas. Os professores irão paralisar por 24 horas

Hoje, no Piauí, existem cerca de cem escolas funcional em regime integral. Algumas situadas em bairros periférios com o objetivo de mater o aluno o dia todo na escola, assistindo aulas, praticando atividades extras e tendo aulas de reforço, amntendo assim longe da criminalidade e de outros perigos. Porém, de acordo com o SINTRE, o objetivo acaba sendo limitado pela falta de estrutura que as escolas dispõem.

“Hoje as escolas funcionam sem estrutura, sem regulamentação e sem condições dignas de trabalho e convivência. Faltam banheiros adequados para professores e alunos, salas de aulas climatizadas, merenda suficiente para que alunos e professores possam cumprir a jornada diária de entrada às 07h e saída às 17h, além da regulamentação da modalidade de ensino”, afirma o sindicato em nota à imprensa.

Paralisação dos professores
Professores de escolas com tempo integral paralisam por 24 horas / Foto: Capital Teresina

Além da questão estrutural, os professores também irão discutir as questões relacionadas implantação de ponto eletrônico e às gratificações .

Estão reunidos no Clube do Sintre, representantes de escolas de tempo integral em Teresina, Picos, Campo Maior, Altos, Esperantina e outras cidades. Ao fim, será redigido um documento para solicitar audiências com o Governador do Estado, Wellington Dias, e com a Secretária de Educação, Rejane Dias.

*Com informações do Portal O Dia




Deixe seu comentário: