Concursos e Empregos Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Set 2018 11:07 Rede Piauí de Notícias

Programa de qualificação profissional para mulheres oferta 125 vagas em Teresina

Os cursos ofertados contemplam as áreas de Alimentação, Beleza, Infraestrutura e Mídias Digitais. Inscrições seguem até 10 de setembro.


O programa Profissionalizar Mulher está com inscrições abertas para 125 vagas para qualificação profissional. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (03) e seguem até dia 10 de setembro. O objetivo do programa é promover igualdade entre os sexos e autonomia produtiva para as mulheres.

As interessadaas devem realizar a inscrição nos Centros de Capacitação. Um dos diferenciais desta nova etapa do Profissionalizar Mulher é a oferta de 25% das vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela rede de enfrentamento à violência em Teresina. Para este grupo específico, as inscrições serão realizadas no Centro de Referência Esperança Garcia.


Os cursos ofertados contemplam as áreas de Alimentação, Beleza, Infraestrutura e Mídias Digitais. São eles: Salgadeira, Corte de Cabelo e Escova, Manicure e Pedicure, Eletricista Predial e Marketing em Mídias Sociais. Os cursos serão realizados em cinco Centros de Capacitação, contemplando os bairros Dirceu II, Leonel Brizola, Parque Brasil, Piçarreira e Satélite.


Além da qualificação profissional ofertada pela Fundação Wall Ferraz, as mulheres atendidas pelo programa vão participar de rodas de diálogo sobre gênero e empoderamento feminino desenvolvidas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

O Projeto Profissionalizar Mulher é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Na primeira fase do programa, de 2013 a 2015, mais de 1.000 mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil.

qualificação profissional fwfPrograma de qualificação profissional para mulheres oferta 125 vagas em Teresina.



Deixe seu comentário: