Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Jan 2019 10:36 Rede Piauí de Notícias

Projeto de PPP para Hospital Infantil será apresentado nesta segunda (14)

O Hospital Infantojuvenil nos moldes da PPP sai de 86 para 218 leitos.


A Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) apresentará ao governador Wellington Dias e aos demais membros do Conselho Gestor, o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Infanto Juvenil do Piauí, nesta segunda-feira (14). Os estudos para esse projeto foram iniciados em 2017 e sendo aprovados pelo CGP serão submetidos a diálogo público e licitação. 

De acordo com a Suparc, o projeto de PPP do Novo Hospital Infantil, que substituirá o atual, depende da aprovação do conselho e vai ser submetido à análise de varias entidades do segmento de saúde. "O certo é que, conforme a orientação do governador, esse novo equipamento vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde que trabalham no hospital infantil e a proposta é ampliar o atendimento para incluir os adolescentes até 18 anos de idade“, diz nota da superintendência.

A parceria público-privada para a construção, operação e manutenção do Novo Hospital Infantil do Piauí prevê a implantação de uma nova infraestrutura para o atendimento hospitalar de crianças e adolescentes do Estado do Piauí, assim, o hospital passaria a ser Infanto juvenil, o primeiro nessa modalidade em todo o Estado. A PPP do Hospital Infanto Juvenil prevê que a concessionária deve fornecer todo o corpo de serviços não-assistenciais (os chamados bata cinza) e deixa a cargo do Estado os serviços assistenciais referente ao corpo clínico do hospital (bata branca).

O Hospital Infantojuvenil nos moldes da PPP sai de 86 para 218 leitos em um novo edifício com heliponto, biblioteca, sala de aula (incluindo sala para acompanhamento escolar), auditório, brinquedoteca, lanchonete, solário, e etc, com previsão de duração de 20 anos.

novo hospital infantil do PiauíHospital Infanto Juvenil do Piauí. (Reprodução)



Deixe seu comentário: