Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Ago 2017 10:18 Rede Piauí de Notícias

Projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" é premiado em Brasília

O projeto tem como objetivo diminuir elevados índices de violência contra a mulher, por meio da educação


A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o promotor de Justiça, Francisco de Jesus Lima, receberam nessa quarta-feira (30) na categoria B (organizações da sociedade civil e de educação não formal), o 5º Prêmio de Educação em Direitos Humanos. Os dois representaram a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e o Ministério Público Estadual (MPE).

Na ocasião, realizada no auditório da Reitoria da Universidade de Brasília (UNB), em todas as categorias os vencedores, receberam diploma e troféu e uma viagem para participar do Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, que vai acontecer 23 e 24 de novembro deste ano.



reuniao
A premiação aconteceu na UNB em Brasilia / Foto: ASCOM SEDUC
 

O projeto tem como objetivo diminuir, por meio de oficinas para professores, alunos e comunidade escolar, os altos índices de violência contra a mulher, por meio de informação. De acordo com Rejane Dias, o projeto que iniciou em 2015 atingiu mais de 15 mil alunos, do ensino médio, da rede estadual.

"Nós vamos continuar com o projeto, pois temos mais escolas para serem alcançadas, e trabalhar, paralelamente, com temas ligados aos direitos humanos, inclusão da pessoa com deficiência, questão de drogas e com a depressão que tem afetado os nossos jovens", ressaltou Rejane Dias, à todos os que apoiaram o projeto, como a SEDUC, MPE, Delegacias Especializadas, Defensoria Pública, movimentação social, professores e alunos.

O Piauí foi vencedor com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos", entre outros estados do Brasil como Belo Horizonte (MG) e Chapecó (SC).




Deixe seu comentário: