Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 08 Nov 2017 17:15 Rede Piauí de Notícias

Promotor pede anulação de exames para concurso de agente penitenciário

A Sejus e o Nucepe tem o prazo de cinco dias úteis para responder ao MPPI


Fernando Santos, promotor de justiça fez recomendações à Secretaria de Justiça do Piauí e ao Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) que anulem os exames psicológicos de candidatos para agentes penitenciários. A decisão se deve ao fato de que em alguns testes realizados foram por profissionais da Policia Federal que estavam sem o devido credenciamento.

Fernando afirma ainda no documento, que estão sendo questionados por ações judiciais individuais, nas quais ocorreram decisões liminares favoráveis aos candidatos.

Destaca ainda que para evitar questionamentos futuros, teria que haver uma solução global e definitiva para o problema impediria mais atrasos no andamento do concurso.

Segundo o promotor, aparentemente há outros problemas na aplicação do teste psicológico do certame como a não disponibilização aos candidatos de cópias dos testes realizados e falta de uniformidade na aplicação do teste palográfico.

O membro do Ministério Público Estadual, requer que estes exames sejam reaplicados por psicólogos credenciados junto à Policia Federal. “O certame seja realizado pautado pela transparência, inclusive na disponibilização de resultados e na fase de recursos” finalizou Fernando Santos.

A Sejus e o Nucepe tem o prazo de cinco dias úteis para responder ao MPPI sobre as providências tomadas para o cumprimento da recomendação.

Promotor Fernando Santos

Promotor Fernando Santos (Foto: Meionorte.com)




Deixe seu comentário: