Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Set 2018 09:20 Rede Piauí de Notícias

Promotor sofre ameaças no Whatsapp e MP pede segurança pessoal

O Conselho Nacional do Ministério Público, em resolução, já reconheceu que o exercício das funções ministeriais constitui atividade de risco.


O Ministério Público do Piauí (MPE) pediu segurança pessoal para o promotor de justiça, Ubiraci Rocha, após ameaças sofridas através do Whatsapp no final de semana. Ele é titular da 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri. 

Ubiraci Rocha

Ubiraci Rocha. 

Segundo o MP, o Gabinete de Segurança Institucional encaminhou representação criminal em face do agressor, pela prática dos crimes de ameaça, calúnia e difamação em áudios compartilhados por meio do aplicativo WhatsApp no último final de semana.

"O GSI já contatou a Delegacia Geral da Polícia Civil, que se comprometeu a apurar os fatos, e adotou estratégias para a proteção pessoal do Promotor de Justiça", disse o MP em nota.

O Conselho Nacional do Ministério Público, em resolução, já reconheceu que o exercício das funções ministeriais constitui atividade de risco.

De acordo com o MP, o GSI tem atribuição de planejar e executar as medidas necessárias para garantir a proteção de membros e servidores da instituição.

Com informações de Cidade Verde.



Deixe seu comentário: