Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mai 2018 13:22 Rede Piauí de Notícias

Proposta de chapa pura não é unanimidade no Partido dos Trabalhadores

Alguns petistas veem a proposta de chapa pura como "radicalismo" e "oportunismo"


Apesar de ter sido amplamente defendida entre os membros do partido, a proposta de chapa pura para disputar a eleição de 2018 não é unanimidade dentro do Partido dos Trabalhadores. Algumas lideranças mais próximas ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), como o vereador Dudu, defendem que o partido abdique da ideia de sair sozinho na disputa, o que eles chamam de "radicalismo". 

vereador dudu
Vereador Dudu é um dos petistas que não concorda com proposta de chapa pura. (Foto: Ascom)

Para o vereador Dudu, além de radicalismo, a insistência do PT em chapa pura pode ser considerada como oportunismo. A relação entre o vereador do PT e Themístocles passou a ser mais próxima depois da vitória do vereador Jeová Alencar na disputa pela presidência da Câmara. Jeová tem o apoio do emedebista e estreita as relações entre a Câmara e a Assembleia. 

Entre os outros partidos da base, o presidente do PDT, Flávio Nogueira, também chegou a questionar sobre qual seria o interesse da sigla com o radicalismo na defesa da proposta. A estratégia é colocar em dúvida os interesses petistas para que a tese da chapa pura perca força. 

Ryan Andrade, com informações do Portal Cidade Verde




Deixe seu comentário: