Geral Por: Patrícia Almeida Repórter 02 Mar 2018 19:20 Rede Piauí de Notícias

Prouni divulga lista dos aprovados para segunda chamada

O prazo para os candidatos convocados é até o dia 9 de março


O Prouni - Programa Universidade para Todos divulgou nesta sexta-feira (2), em seu site http://siteprouni.mec.gov.br/ a lista dos aprovados em segunda chamada.Para  garantir suas vagas , os candidatos convocados devem ratificar as suas inscrições entre os dias 2 e 9 de março de 2018, na universidade onde estudarão.

O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

O candidato que não tenha sido aprovado na segunda chamada, poderá manifestar interesse em participar de uma lista de espera, no site do Prouni, entre os dias 16 e 19 de março.

Candidatos convocados devem comprovar informações até o dia 9 de março
Candidatos convocados devem comprovar informações até o dia 9 de março. Imagem: Internet.

Os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa, será disponibilizado pelo Prouni. Caberá às instituições analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.


Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação.

Para  integrar o programa o estudante tem que se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
Ter alguma deficiência;
Ser professor da rede pública de ensino.




Deixe seu comentário: