Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Set 2018 21:57 Rede Piauí de Notícias

PSB tem seis candidatos à frente nas pesquisas para o Senado Federal

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB) lidera as intenções de voto no estado com 31%, contra Ciro Nogueira (PP), que tem 26%.


Seis candidatos do PSB ao Senado Federal lideram as pesquisas de intenção de voto no país. Segundo os últimos levantamentos divulgados pelo Ibope, os socialistas estão à frente no Distrito Federal, Piauí, Sergipe, e alcançam a segunda posição em estados como Amapá, Goiás e Paraíba.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB) lidera as intenções de voto no estado com 31%, contra Ciro Nogueira (PP), que tem 26%.

A candidata do PSB no Distrito Federal Leila do Vôlei ultrapassou figuras tradicionais da política local e conquistou o primeiro lugar na pesquisa divulgada nesta semana. A socialista tem 24% das intenções de voto, contra Cristovam Buarque (PPS), com 21%, Izalci Lucas (PSDB), que tem 20%, e Chico Leite (Rede), 12%.

No primeiro levantamento, Leila aparecia em quarto com 15%, atrás de Cristovam Buarque, que tinha 22%, Izalci Lucas (17%) e Chico Leite (15%).

Em Sergipe, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) também está na primeira colocação. O socialista, conhecido como o “senador do povo”, tenta o seu quarto mandato, com 28% das intenções de voto. Atrás dele vem Andre Moura (PSC), com 21%, e em terceiro, Jackson Barreto (MDB), com 16%.

A deputada federal Janete Capiberibe, com sua história de luta pelos direitos humanos, pela causa indígena e ambientalista, também conquistaria, de acordo com as pesquisas, a segunda vaga para o Senado no Amapá. Ela tem 30% das intenções de voto. O primeiro colocado é o Senador Randolfe Rodrigues, candidato à reeleição do Rede, que tem 46%.

Em segundo lugar, a senadora Lúcia Vânia (PSB), que concorre à reeleição no Goiás, está com 28%, em empate técnico com Jorge Kajuru, do PRB (26%), e atrás de Marconi Perillo, do PSDB (30%).

Com 33% das intenções de voto na Paraíba, o deputado federal Veneziano Vital (PSB) do Rêgo também estaria com mandato garantido no Senado Federal. Cássio Cunha Lima, do PSDB tem 41% das intenções de voto.

Em terceiro lugar no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque tem 17% das intenções de voto. José Fogaça aparece em primeiro lugar com 33% e Paulo Paim (PT) com 31%.

Em São Paulo, a atleta olímpica Maurren Maggi (PSB) está em quarto lugar com 7%, em empate com Mara Gabrilli (PSDB), também com 7%, Cidinha (MDB), com 6% e Tripoli (PSDB), com 5%.

O ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) está em sexto lugar em Rondônia, com 6% das intenções de voto. O socialista está em empate técnico com Pastor Edésio Fernandes (PRB), que tem 7% e Aluízio Vidal (Rede), com 6%, e Jaime Bagattoli (PSL) e Tito Paz (PSTU), ambos com 3%.

No Pará, Sidney Rosa (PSB) alcança o quarto lugar com 9%, em empate técnico com outros seis candidatos. São eles: Flexa Ribeiro (PSDB): 11%; Zequinha Marinho (PSC): 11%; Úrsula Vidal (PSOL): 10%; Cel. Osmar Nascimento (PDT): 7%; Prof. Gerson Dourão (PCdoB): 6%; Wladimir Costa (SD): 6%.

Wilson Martins
O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB) lidera as intenções de voto no estado com 31%, contra Ciro Nogueira (PP), que tem 26%.



Deixe seu comentário: